21 dezembro 2011

PRECE DE NATAL














O PAI-NOSSO CABALÍSTICO

Kether:  Mãe-Pai do Cosmos
             tu criaste tudo que se movimenta na luz.
             Abwoon d'bashmaya
             (Pai nosso que estás no Céus)

Chockmah:  Concentre tua luz dentro de nós
                    Netqaddash shmakh
                    (Santificadoseja o Vosso nome)

Binah:  Cria agora o teu reino de unidade,
            através de nossos corações ardentes e
            mãos desejosas.
            Teete malkutakh
            (Venha a nós o Vosso reino, seja feita a
            Vossa vontade)

Chesed-Yesod:  Teu único desejo está em nossos atos
                          como em toda a luz, e em todas as formas.
                          Nehvwey tzevyannach aykanna d'bashmaya aph
                          b'arha
                          (Assim na Terra c omo no Céu)

Malkuth:  Satisfaze nossas necessidades diárias com pão
               e compreensão.
               Havlan lahma d'sunqanan yaomana
               (O pão nosso de cada dia dai-nos hoje)

Malkuth-Yesod:  Desaparta os laços dos erros que nos detêm,
                           assim como afrouxamos as amarras
                           com que detemos os outros.
                           Washbwoqlan haubvayn aykana daph
                           hnan shbvoqan l'hayyabayn
                           (Perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos
                           nossos devedores)

Yesod_Tiphareth:  Unimos o Céu e a Terra. Cumprimos
                             nosso verdadeiro propósito.
                             Wela tahlan le'ynesyuna. Ela patzan min bisha
                             (Pois Teu é o Reino)

Tiphareth-kether:  O poder e o amor da ação, de tempos em
                            tempos se renovam.
                            Metul dilakhie malkuta wahayla wateshbuhta
                            l'ahlam almin
                            (o Poder e a Glória, para todo o sempre)


Afirmação:  Firmados na fé e confiança,
                   atestamos com todo o nosso ser. Amém.
                  Ameyn
                  (Amém)

Do livro "Elementos da Cabala", Will Parfitt

05 dezembro 2011

O NOVO PARADIGMA EMERGENTE PARA EDUCAÇÃO - PARTE 1

Primeira parte.

Em seu livro "A Conspiração Aquariana", Marilyn Ferguson, escreve sobre a transformação da consciência e as  marcas que deixará em nossa época. Seu livro, escrito há várias décadas, continua atual e coaduna com as mudanças planetárias que estão ocorrendo. Hoje, já vemos a tendência de vários de seus pressupostos em ação, embora ainda falte muito para um processo de  educação ideal.
No que diz respeito a educação ela diz:

" Pressuposições do velho paradigma da educação: Ênfase no conteúdo, adquirindo um conjunto de informações "corretas", de uma vez por todas.
Pressuposições do novo paradigma da educação: Ênfase em aprender a aprender, como fazer boas perguntas, prestar atenção às coisas certas, manter-se aberto aos novos conceitos e avaliá-los, ter acesso à informação. O que agora se "sabe" pode mudar. A importância do contexto.

Velho - O aprendizado como um produto, uma meta.
Novo - O aprendizado como um processo, uma jornada.

Velho - Estrutura hierárquica e autoritária. Recompensa o conformismo, desencoraja a divergência.
Novo - Igualitária. Sinceridade e divergências permitidas. Alunos e professores veem uns aos outros como pessoas, não como funções. Encoraja a autonomia.

Velho - Estrutura relativamente rígida, currículo predeterminado.
Novo - Estrutura relativamente flexível. Crença em que há muitos caminhos para se ensinar determinado assunto.

Velho - Progresso controlado, ênfase nas idades "apropriadas" para certas atividades, segregação por idade. Compartimentado.
Novo - Flexibilidade e integração das faixas etárias. O indivíduo não é automaticamente limitado em determinado assunto pela idade.

Velho - Prioridade para o desempenho.
Novo - Prioridade para a autoimagem como geradora do desempenho.

Velho - ênfase no mundo exterior. A experiência interior é com frequência considerada inapropriada no ambiente escolar.
Novo - A experiência interior é encarada como contexto para o aprendizado. Uso de imagens, relatos de histórias, diários de sonhos, exercícios de "centralização", e encorajamento à exploração de sentimentos.

Velho - Desencorajamento de conjecturas e do pensamento divergente.
Novo - Encorajamento das conjecturas e do pensamento divergente como parte do processo criativo.

O livro é muito inspirador. Recomendo a todos que anseiam por desenvolver a consciência e ler a segunda parte deste artigo.






             

04 dezembro 2011

MANDALAS E ONDAS VIBRATÓRIAS

 


"Ondas vibratórias são irradiações transportadoras de energias, que podem ser: energias fatorais, essenciais, elementais, duais, encantadas, naturais, celestiais ou divinas".
" Todo espaço mágico riscado por um mago cria em seu interior um magnetismo vibratório análogo ao do magnetismo mental do mago que o riscou e ativou." Rubens Saraceni.
Quando fazemos uma mandala personalizada estamos ativando ondas vibratórias que irão atuar no espaço ou na pessoa para quem a mandala foi feita. Portanto, é muito importante conhecer a procedência da mandala e quem a fez.  Até mesmo as mandalas decorativas devem ser feitas com cores harmoniosas e curativas, pois estará vibrando no ambiente onde for colocada.




NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...