29 janeiro 2012

SONHOS E MANDALA


Quando trabalhamos com mandalas, seja colorindo, criando ou meditando, vamos reorganizando nossos pensamentos e nossa psique. Elas tem o poder de nos acalmar, criando um espaço interior onde podemos acessar criatividade, amor e paz.
Se tivermos perseverança em atividades com mandalas, podemos notar que passamos a "sonhar mais"
e lembraremos dos sonhos com maior frequência. Esse é o poder das mandalas, trabalhando a nosso favor.
Quem quiser tirar mais proveito disto,  poderá refletir sobre seu sonho sozinho ou com a ajuda de um terapeuta e descobrir mais sobre si mesmo. É um caminho de autoconhecimento, autoajuda e ampliação da consciência.
Aproveite essa dica e bons sonhos!
Por Antonietta Forcione

22 janeiro 2012

Mandala do Amor

“O amante perguntou ao seu Amado se ainda havia Nele algo para ser amado. E o Amado respondeu que ele ainda tinha que amar aquilo que pudesse fazer crescer o seu próprio amor.” Ramon Lull

15 janeiro 2012

Órbita Microcósmica (Nei Jia)

Na visão dos antigos taoístas, o ser humano é o resultado da interação das forças do céu e da terra, do espírito e da matéria, e é condicionado pela experiência singular da vida de cada um. Quantidades imensas de energia jazem no interior de cada pessoa. Armazenada nas mais diversas formas, essa energia extraordinária costuma ser usada de forma inconsciente em situações extremas – todos nós conhecemos relatos de pessoas que, em momentos de risco de morte ou profundas crises pessoais, conseguiram dar a volta por cima fazendo algo extraordinário.
Artigo do Prof. Carlos Gonzaga Jr (com contribuição de José Ikeda) - Equilibrius – Centro de Tai Chi Chuan, Acupuntura e Cultura Oriental. Veja completo

07 janeiro 2012

Mandalas - Reiki





Reiki é um método de cura que usa a canalização e transferência da Energia Vital Universal através da aposição das mãos.
O Reiki pode ser usado para si mesmo, para outras pessoas, para os animais, para as plantas ou
para a cura planetária.

O Reiki combina com várias outras terapias, como massagem, florais, psicoterapia, rolfing, bioenergética, e acupuntura.
Também combina com medicina tradicional halopática, medicina chinesa e medicina homeopática.
O Reiki associado a qualquer uma dessas orientações faz a cura chegar mais rápido, ele potencializa o tratamento.


06 janeiro 2012

Coleção de Mandalas



Coleção do Mundo das Mandalas
Nas Galerias do Mundo das Mandalas você encontra desenhos especiais desenvolvidos para o crescimento e ampliação da consciência. "Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para o amor, a criatividade e a intuição".
Todas as mandalas do site são criadas por mim e geradas pela criatividade Divina.
Antonietta.

05 janeiro 2012

Mandala representação do Universo

 


O mandala é uma representação reduzida do Universo. Seu desenho, circular, delimita uma superfície que se quer consagrar ou preservar da invasão de energias perturbado.

04 janeiro 2012

Ajudar o próximo - Palavras do Dalai Lama





"Ajudar o próximo não significa dar-lhe alimento, abrigo ou outra coisa qualquer, mas aliviá-lo das causas básicas do seu sofrimento, mostrando-lhe as causas básicas da felicidade."

Palavras do Dalai Lama

03 janeiro 2012

O teste do mestre

 


Ano Novo, vida nova, muitas esperanças, determinações e, ainda, Ano do Dragão (forte!!!).
Então,  nada como começar com um conto:

"O teste do mestre"


"Estou fraco e pobre", disse, um dia, o mestre aos seus discípulos. “Vocês, no entanto, são jovens. Eu ensino vocês. Portanto, é seu dever arrumar dinheiro para que seu velho professor possa viver”.

“Como podemos fazer isso?”, perguntaram seus discípulos. “As pessoas desta cidade são tão pouco generosas que, se pedíssemos ajuda, seria em vão”.

“Meus filhos”, replicou o professor, “existe uma forma de ganhar dinheiro, sem pedir: tomando. Não seria pecado roubar, porque merecemos o dinheiro mais do que os outros. Infelizmente, sou velho e fraco demais para fazê-lo”.

“Somos jovens”. Responderam os pupilos; “podemos fazê-lo. Não há nada que não faríamos pelo senhor, prezado mestre. Diga-nos como fazer e obedeceremos”.

“Jovens vocês são”, disse o mestre; “não seria nada para vocês pegar a bolsa de um homem rido. Façam assim: Escolham um canto silencioso, onde ninguém esteja vigiando. Então, agarrem um transeunte e tomem seu dinheiro, mas não lhe façam mal”.

“Iremos agora mesmo”, disseram os discípulos, exceto um, que tinha ficado em silencio, olhando para o chão.

O professor olhou para o jovem e disse: “Meus outros pupilos são corajosos e querem ajudar, mas você pouco se importa com o sofrimento de seu mestre”.

“Perdoe-me, mestre”, replicou o jovem, “mas o plano que o senhor explicou parece-me impossível; esta ‘;e a razão do meu silencio”.

“Por que, impossível?”, indagou o mestre.

“Porque não existe um lugar onde ninguém esteja vigiando”, respondeu o aluno. “Mesmo quando estou quieto sozinho, meu ser está vigiando. Preferiria pegar uma bacia e mendigar, a permitir que meu ser me visse roubando”.

Com essas palavras o rosto do mestre iluminou-se de alegria. Ele pegou o jovem pupilo em seus braços e abraçou-o.

“Fico feliz se um entre meus discípulos compreendeu minhas palavras”, disse.

Os outros, compreendendo que seu mestre tivera a intenção de testá-los, abaixaram a cabeça, envergonhados.

Depois daquele dia, toda vez que um pensamento pouco nobre lhes vinha à mente, eles lembravam as palavras de seu colega: “Meu ser está vigiando”.

Dessa forma, tornaram-se grandes homens, e todos viveram felizes para sempre.


“Contos Jataka”- Recontado por Noor Inayat Khan – Editora Odysseus, 2003.


NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...