02 outubro 2011

ACEITAÇÃO

Mandala "O Cisne"

Aceitar, verbo difícil de agregar no dicionário da vida. Aceitar reveses da vida, aceitar um amor que vai embora, aceitar o que não se quer fazer, aceitar que alguém ganhou a desmerecida promoção no trabalho e você não, aceitar a passagem de alguém que amamos. Ao mesmo tempo sabemos lá no íntimo que aceitar é o passo para irmos além de qualquer situação que nos apresente a existência. Eckhart Tolle esclarece esse tema de forma simples e profunda. 
"Embora possamos não gostar de fazer determinadas coisas, precisamos ao menos aceitar que temos de executá-las. Aceitação significa o seguinte: por enquanto, o que esta situação, este momento, requer de mim é isto, então eu o faço de boa vontade.
Provavelmente você não vai gostar de trocar um pneu à noite num lugar deserto e em plena chuva, e muito menos ficará entusiasmado com essa ideia. No entanto, pode se resignar a aceitar esse fato. Praticarmos uma ação no estado de aceitação é estarmos em paz enquanto a realizamos. Essa paz é uma vibração energética sutil que, em seguida, se transfere para o que estamos fazendo. Na superfície, a aceitação parece um estado passivo, entretanto ela é ativa e criativa porque traz algo novo ao mundo. Essa  paz, essa vibração energética sutil, é a consciência. E uma de suas maneiras de se revelar é  através da ação abnegada, que é um aspecto da aceitação.
Caso você não consiga encontrar prazer no que vai fazer nem aceitar que deve executar isso – pare. Caso contrário, não estará assumindo a responsabilidade pela única coisa pela qual pode de fato se responsabilizar e que também é algo que importa de verdade: seu estado de consciência.  E, se você não assume a responsabilidade pelo seu estado de consciência, não assume a responsabilidade pela vida."
Por Eckhart Tolle, em “O despertar de uma nova consciência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...