11 abril 2012

A Culpa




A culpa é de quem? Precisa-se achar um culpado seja lá para o que for. A mente funciona assim, a não ser que seja uma mente meditativa, daí não haverá mente e sim os fatos por si só.
Essa piadinha é fantastica diz tudo sobre de quem é a culpa:

" Um dia Mulla Nasruddin e sua mulher chegaram em casa, tarde da noite. A casa deles tinha sido assaltada e, então, a mulher dele começou a gritar e a chorar. Ela disse para Mulla: _ Você é o culpado! Por que não viu se a porta estava trancada antes de sairmos?
Mas, nessa altura, toda a vizinhança já viera ver o que acontecera. Foi um frenesi, a casa de Mulla tinha sido assaltada! Todo mundo só dizia a mesma coisa. Um vizinho comentou: _ Eu estou sempre de sobreaviso. Por que vocês não foram mais cautelosos? São tão desatentos! _ Outro homem disse: _ Suas janelas estavam abertas. Por que não as fecharam antes de sair? _ Um outro advertiu-os: Parece que a fechadura de vocês estava com defeito. Por que não puseram outra? _ E todo mundo apontava os erros de Mulla Nasruddin.
Então ele disse: _ Um minuto, por favor! Eu não sou o culpado!
E aí toda a vizinhança disse em coro: _ Se você não é o culpado, então quem é?
Mulla respondeu: _ O que dizer do ladrão!"

Por Osho em "Consciência - A Chave para viver em equilíbrio" - Cultrix
Muito bom, recomendo a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...