02 maio 2012

SABEDORIA INDÍGENA 02





Mandala indígena Ritos de Passagem.
A sabedoria dos índios norte-americanos traz inspiração, força e beleza para nossas vidas. Esta Mandala foi feita num momento de mudança e reflexão sobre as passagens que fazemos durante a vida, desde o nascimento até ao retorno  para ao mundo dos espíritos.

"As mudanças de muitos invernos
   marcam os ciclos da Roda,
As rugas de meu rosto antigo
   mostram tudo o que posso sentir.
A natureza da minha passagem é um mistério,
   pois no íntimo sou dono do meu destino.
Quando no começo dos tempos eu era um menino
   me espantavam as descobertas que fazia.
Agora que sou um ancião
   descubro mais uma vez
Que o peso de todo inverno
   traz descobertas como um Amigo."

Excerto do Livro "As Cartas do caminho sagrado" de Jamie Sams

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...