Abaixo duas sugestões interessantes, que se levadas à reflexão, poderão nos fazer passar por crises, sejam elas sociais, pessoais, de relacionamentos, ideológicas, ou existenciais, sem nos contaminarmos com o momento, e ainda, passando a ser o observador dos acontecimentos. Antonietta Forcione.
1ª Sugestão, é do Sándor (foto abaixo), médico e psicólogo, ele diz:
"Em épocas de crise social, quando uma avalanche de acontecimentos vai ocorrendo sem que nada se possa fazer ou em momentos de grande confusão sentimental ou ideológica, quando se perde o rumo, convém buscar se deter no que é essencial. Evitar excessos em todos os níveis. Não entrar em discussões sociais polêmicas nem frequentar lugares tumultuados. A postura discreta é a mais aconselhada. Deve-se evitar gastar energia em brigas, falatório desnecessário ou num emotividade exagerada com exaltadas manifestações sentimentais."2ª Sugestão, é do Bertold Brecht (foto baixo), dramaturgo e poeta alemão do século XX, ele diz:

"Um pensador se viu um dia numa grande tempestade. Estava sentado num veículo imenso e ocupava muito espaço. A primeira coisa que fez foi sair do veículo. A segunda tirar o casacão que usava. E a terceira, deitar-se no chão. Assim ele venceu a tempestade reduzido à sua menor grandeza."
Ilustração: Mundo das Mandalas
Fotos: Internet

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas