09 novembro 2012

MOMENTOS DE CRISE

Difícil saber como se comportar em momentos de crise e desassossego. A probabilidade é de nos entregarmos ao tumulto. O medo, a insegurança do que virá podem tomar conta de nossos pensamentos e atitudes. No ar, ameaçador,   fica um certo clima de inquietação e de que algo está para acontecer. Mesmo com as melhores receitas conhecidas é difícil encarar o desconhecido. Mas, como somos criativos procuramos alternativas.
Abaixo duas sugestões interessantes, que se levadas à reflexão,  poderão nos fazer passar por crises, sejam elas sociais, pessoais, de relacionamentos, ideológicas, ou existenciais, sem nos contaminarmos com o momento, e ainda,  passando a ser o observador dos acontecimentos. Antonietta Forcione.

1ª Sugestão, é do Sándor (foto abaixo),  médico e psicólogo, ele diz:

"Em épocas de crise social, quando uma avalanche de acontecimentos vai ocorrendo sem que nada se possa fazer ou em momentos de grande confusão sentimental ou ideológica, quando se perde o rumo, convém buscar se deter no que é essencial. Evitar excessos em todos os níveis. Não entrar em discussões sociais polêmicas nem frequentar lugares tumultuados. A postura discreta é a mais aconselhada. Deve-se evitar gastar energia em brigas, falatório desnecessário ou num emotividade exagerada com exaltadas manifestações sentimentais."


2ª  Sugestão, é do Bertold Brecht (foto baixo), dramaturgo e poeta alemão do século XX, ele diz:




"Um pensador se viu um dia numa grande tempestade. Estava sentado num veículo imenso e ocupava muito espaço. A primeira coisa que fez foi sair do veículo. A segunda tirar o casacão que usava. E a terceira, deitar-se no chão. Assim ele venceu a tempestade reduzido à sua menor grandeza."




Ilustração:  Mundo das Mandalas
Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...