12 novembro 2014

A voz interior

As Mandalas trabalham a concentração, atenção e centramento. As pessoas que tem por hábito meditar com uma Mandala ou mesmo contemplá-la por um espaço de tempo, aprendem mais sobre si mesmo, aos poucos irão observando seus pensamentos, suas emoções e o mais importante irão tomando consciência da qualidade de seus pensamentos, das inúmeras vozes que falam dentro da gente e que somente pela meditação teremos noção de sua existência. Abaixo dois pequenos parágrafos lúcidos sobre isso, de um dos grandes mestres espirituais Eckhart Tolle.
" A voz na nossa cabeça tem vida própria. A maioria de nós está à mercê dela; as pessoas vivem possuídas pelo pensamento, pela mente. E, uma vez que a mente é condicionada pelo passado, então somos forçados a reinterpretá-lo sem parar. O termo oriental para isso é carma.
A voz na nossa cabeça começa a contar histórias tristes, cheias de ansiedade e rancor que podem falar sobre nós, nossa vida, outras pessoas, o passado, o futuro ou acontecimentos imaginários. Essa voz será de censura, acusação queixa, fantasia. A essa altura. o vício da infelicidade terá se instalado em nós" Eckhart Tolle .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...