18 maio 2017

SIMPLES ASSIM!

Fingimento
Seja você mesma, as máscaras sempre caem, geralmente nos momentos em que coisas boas estão para acontecer.
Dependência
Não espere por ajuda alheia, seja dinâmico/a, independente, com vontade firme, nem tudo precisa de aval de quem quer que seja, mas vendo que o caso é sério, por exemplo, vai abrir uma empresa, vai fazer um investimento ou uma cirurgia complicada, uma segunda e terceira opinião de quem entende do assunto é necessário. Mas,  caso de amor, só seu coração saberá responder. Se colocar na vida do amado com dependência é o início do fim do relacionamento, ninguém gosta de estar ao lado de um ser que não sabe ficar sozinho, ou que mendiga amor e carinho, que precisa de aprovação para tudo. O amor não é dependente, pelo contrário é livre.
Defesa
Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos, ninguém vai conosco, portanto, estar na defensiva não tem nada haver. Somente esconde outros sentimentos como esquiva de responsabilidade, autoproteção, medos, ansiedade e outros sentimentos. Observe-se  o porquê você fica na defensiva e se achar que precisa de ajuda procure um psicólogo, ele poderá lhe ajudar a sair desse impasse.
Ofender
Pense sempre nas palavras do Cristo: só faça aos outros o que gostaria que lhe fizessem. É necessário autocontrole, não somos animais irracionais, podemos ponderar em frações de segundos. Ofender os outros é mais um hábito aprendido do que problemas emocionais.
Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...