13 maio 2017

13 de maio, dia dos Pretos Velhos

OS PRETOS VELHOS NOS OFERECEM A LUZ!!!
O Divino Mestre, na parábola "Candeia debaixo do Alqueire", tece considerações referentes à responsabilidade que recai sobre os discípulos que já têm a compreensão do Evangelho e adquiriram algo de iluminação interior, no sentido de serem "faróis" a conduzir seguramente as criaturas nos mares revoltos da existência carnal, ao afirmar:
- "Não há ninguém que, após ter acendido uma candeia, a cubra com um vaso ou a coloque debaixo da cama, mas sim sobre um velador, para que todos que entrem vejam a luz, pois não há nada de secreto que não deva ser revelado, nem nada de oculto que não deva ser esclarecido publicamente".
Obviamente, sem a iluminação interior da claridade da alma que recebeu os lampejos do Evangelho, de nada adianta o candeeiro sobre o velador, já que assim como o vidro sujo de fuligem não clareia, ninguém pode ofertar aquilo que não possui.

Aonde é que Preto Velho mora
Aonde é que Preto Velho gira
Ele mora na beira do rio
Onde o galo não canta
Onde o pinto não pia
- do livro "MEDIUNIDADE DE TERREIRO" - Norberto Peixoto
Linda página no Facebook: Pérolas de Ramatis

Adorei as Almas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...