30 julho 2016

Champanhe e o Alzheimer

O Champanhe é um vinho espumante originário da região de Champagne, na França. A sua descoberta é atribuída ao monge Dom Pérignon (1668-1715), cujo nome é hoje uma marca desse tipo de vinho. Ele era o responsável pelas adegas da Abadia de Hautvilleres, naquela região francesa e ficou curioso com a afirmação dos vinicultores de que certos tipos de vinhos fermentavam novamente depois de engarrafados. Acontece que, nesse processo, os gases estouravam as rolhas ou arrebentavam as garrafas. Dom Pérignon então experimentou garrafas mais fortes e rolhas amarradas com arame, conseguindo obter a segunda fermentação dentro do recipiente... e assim surgiu um vinho espumante e delicioso que depois seria batizado de Champagne.
A suavidade e sabor do Champanhe fez dele uma bebida nobre, delicada e sofisticada, e muito utilizada em comemorações especiais, pois dizem dá sorte brindar com ele. Mas, não é só isso que o Champanhe faz, ele também é bom para prevenir o Alzheimer e um estudo recente revelou isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...