13 junho 2013

Mandala Santo Antonio

Mandala Santo Antonio
Santo António ou Antônio de Lisboa, também conhecido como Santo António de Pádua, viveu no século 13
Santo Antônio foi um grande pregador do evangelho e sua preocupação especial era com os pobres. Sempre tinha algo para dar a quem necessitava e ninguém saia de sua igreja sem ganhar algum alimento, daí veio a tradição da distribuição do Pão de Santo Antônio.
Foi um santo milagreiro e dentre seus milagres ajudou uma moça a se casar, depois disso virou o santo casamenteiro.
Do Santo Casamenteiro surgiram várias lendas e histórias tradicionalmente comemora-se no dia 13 de junho o seu dia, e
para alegria das mulheres nesse dia costuma-se fazer vários tipos de simpatias para arrumar namorado e marido, para saber se o casamento está próximo ou para casais fazerem as pazes.

Simpatias para Santo Antônio 

Para arranjar namorado ou casar:
Comprar uma pequena imagem de Santo Antônio. Virar o Santo de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado ou for pedida em casamento.

Para saber se o casamento está próximo:
No dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque 2 agulhas iguaizinhas dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte veja como estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está próximo, se estiverem separadas o casamento estará longe.

Para casais fazerem as pazes:
Compre um cravo e uma rosa. Amarre juntos os dois talos das flores com uma fita verde. Dê treze nós na fita. Enquanto estiver dando os nós pense em Santo Antônio e peça-lhe para unir em amor você e seu amado, como os talos das flores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas e comentários sobre Mandalas

NOSSOS PENSAMENTOS

As Mandalas podem nos ajudar a ter mais foco, centramento e atenção. Assim podemos interferir no nosso modo de pensar. O vídeo explica de fo...